quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Seminário nacional contra o extermínio de jovens começa amanhã em Salvador


Começa nesta quinta-feira, 16, em Salvador (BA), o Seminário Nacional da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Até domingo, 19, o evento vai reunir representantes de vários estados para aprofundar a temática sobre juventude e planejar novas ações contra as estatísticas que apontam os jovens como as principais vítimas da violência no Brasil.
Lançada em novembro de 2009, a Campanha é uma iniciativa das Pastorais da Juventude do Brasil, com o apoio do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para debater as diversas formas de violência praticadas contra a juventude,  denunciar o extermínio de milhares de jovens no Brasil e desencadear ações que possam mudar a realidade.
Para o assessor nacional da Pastoral da Juventude e do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, a Campanha tem alertado a sociedade de que é preciso fazer algo urgentemente, “pois todos os dias jovens são mortos de uma maneira que nos estarrece”.
A expectativa, comenta padre Sávio, é de que o Seminário possa impulsionar as ações da Campanha nacional em defesa da vida dos jovens. “Precisamos, à luz do Evangelho, procurar nutrir nossa juventude e toda a sociedade com as propostas de Jesus Cristo e estimular políticas publicas que promovam a dignidade da pessoa humana.”
Em entrevista para o site da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, o assessor nacional da Pastoral da Juventude e do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, falou sobre o desafio da Igreja para defender a vida dos jovens brasileiros e comentou sua esperança no protagonismo dos jovens que se reúnem a partir de amanhã no seminário nacional, em Salvador, que vai planejar ações da Campanha para 2011.
Padre Carlos Sávio destacou a necessidade de se debater a realidade que aponta os jovens como as principais vítimas da violência e disse que é preciso estimular políticas públicas que promovam a dignidade da pessoa humana.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes