segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pastoral Carcerária recebe Prêmio Direitos Humanos

Nesta segunda-feira, 13, a Pastoral Carcerária (PCr), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi agraciada no 16º Prêmio Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em reconhecimento por seu trabalho de combate à tortura nas prisões.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve presente na cerimônia realizada no Planalto, em Brasília, que prêmiou outras seis entidades agraciadas.
De acordo com o coordenador nacional da Pastoral Carcerária, padre Valdir João Silveira, o prêmio reconhece o difícil trabalho desempenhado pelos mais de 6 mil agentes da Pastoral em todo o país. “O prêmio é sem dúvida alguma, um importante reconhecimento da luta difícil e desgastante que a Pastoral trava dia após dia com o fim de levar o mínimo de dignidade àquelas e àqueles que estão esquecidos, invisíveis, sob a sombra mais escura e remota de nossa sociedade”, salientou.
No entanto, padre Valdir destaca que além das premiações, o Governo deve prezar pela garantia dos direitos dos presos. “Esperamos das autoridades governamentais postura firme no sentido de esvaziar as prisões, e garantir os direitos de quem está preso”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes