domingo, 11 de setembro de 2011

Câmara Municipal do Rio cria Comissão para a JMJ 2013


De autoria do Vereador Carlo Caiado, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro constituiu em Resolução Nº 1.214, de 26 de agosto, uma Comissão Especial com a finalidade de acompanhar os preparativos da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade em 2013. Segundo o Vereador, alguns pontos como hospedagem, transportes públicos, segurança e local para a realização do encontro precisam ser priorizados.

— O número expressivo de visitantes que deve chegar à cidade faz com que o evento mereça tanta atenção quanto a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além disso, como país de maioria católica, muito nos honra termos sido escolhidos para sediar a Jornada. Portanto, precisamos prestar serviços de qualidade para que os visitantes tenham informação e conforto, e possam aproveitar esta experiência da melhor forma possível, disse Caiado.


A Comissão tem como presidente o Vereador Carlo Caiado; Relator, Vereador Reimont; e membros os Vereadores Tio Carlos, Chiquinho Brazão e Professor Uóston. O Comitê Especial que acompanhará os preparativos para a realização da Jornada Mundial da Juventude Católica no Rio de Janeiro irá realizar audiências públicas com a participação da Igreja Católica para encaminhar sugestões e demandas à Prefeitura. Segundo o Vereador Carlo Caiado, o grupo também irá cobrar do Executivo a realização de metas e obras.

Já no cenário Federal, o deputado Rodrigo Maia também solicitou, no dia 24 de agosto, à Câmara dos Deputados requerimento para a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a organização da JMJ 2013. Para o deputado é fundamental que a Câmara possa acompanhar, juntamente com a sociedade, o planejamento do evento e fiscalizar o uso de recursos públicos para a sua realização. Em seu blog, Rodrigo Maia afirmou que é preciso garantir qualidade de serviços e segurança aos milhares de jovens que estarão no país.
Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro





0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes