quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nossa existência não será mais a mesma depois da JMJ, diz bispo

Dom Eduardo Pinheiro da Silva

"Nossa existência não será mais a mesma depois desta Jornada! Acreditem!", afirmou o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, em mensagem enviada aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O grupo de brasileiros que irá participar da JMJ, em Madri, é a maior delegação já enviada a uma jornada, pelo nosso país, e uma das dez delegações mais numerosas no evento. 
Aos "13 mil irmãos e irmãs brasileiros", participantes da Jornada Mundial da Juventude 2011, Dom Eduardo afirmou que “faltam poucos dias para este bonito, significativo, marcante evento da nossa Igreja, cuja catolicidade chama a atenção de todos”.

“A centralidade em Jesus Cristo, a eclesialidade do encontro, o espírito familiar juvenil chegarão a todos os cantos do mundo com a voz profética de uma Igreja que, acreditando nos jovens, desafia esta sociedade que insiste em defender o consumismo, o hedonismo, o ateísmo, o egocentrismo, a violência, a exclusão, o relativismo”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes