terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Esta é a geração Bento XVI !", enfatiza o cardeal de Madri


“Bem vindos à Espanha. Bem vindos a esta Jornada Mundial da Juventude convocada pelo nosso Papa Bento XVI”, saudou o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, na Missa de abertura da 26ª JMJ, nesta terça-feira, 16.

Ao receber a chamada “geração Bento XVI”, Dom Rouco Valera salientou que esta é o “futuro vivo da nossa Igreja e de nossos povos”. Geração essa que passa por muitas dificuldades e recebe influências positivas e negativas por todos os lados. 

“Em meio a globalização, redes sociais, crise econômica... muitas vezes, os jovens, sem raízes fortes, são levados para fora do caminho da vida. Essa geração precisa, mais do que outras, de edificar-se em Cristo”, enfatizou o cardeal.

Modelo de João Paulo II

Padroeiro da JMJ e exemplo de vida cristã, o Beato João Paulo II mudou a relação dos Sucessores de Pedro com a juventude, mostrando-lhes como abrir-se a Cristo.

“João Paulo II foi um valente cristão, ninguém conseguiu afasta-lo. O Papa entregou toda sua vida ao Senhor, não guardou nada para si”, destacou o Dom Rouco Valera.

O amor de Karol Wojtyla pelos jovens era visível e eles se sentiam verdadeiramente amados por ele. O cardeal recordou a mensagem deixada por João Paulo II aos jovens; o pontífice polonês pediu para que eles se colocassem a caminho de Jesus Cristo.

“Nesta tarde lembramos nosso Beato João Paulo II, Papa dos jovens. Este Papa iniciou uma nova experiência dos Sucessores de Pedro com os jovens. Desde a primeira convocação de João Paulo II, em Roma, está sendo escrita uma bela história de três  gerações que culminarão em muitas vocações”, ressaltou o presidente da celebração.

Qualquer um que já tenha ido a uma JMJ pode constatar que, ao receber o Papa, os jovens com grande amor demostravam o respeito e a admiração por aquele que vinha em nome de Deus.

“Recebamos o Papa Bento XVI com o mesmo amor que recebemos João Paulo II. Vocês pertencem a geração do Papa Bento XVI”, destacou o cardeal.

Pedindo a proteção especial do beato João Paulo XVI e da Virgem Maria, o arcebispo de Madri acredita que estes serão dias de alegria que se estenderão a todas as nações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes