sábado, 22 de janeiro de 2011

Jovens da JMJ promotores na Igreja


O responsável pelo Setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, Pe. Eric Jacquinet, fez um apelo aos jovens para que participem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará em Madri, na Espanha, de 15 a 21 de agosto próximo.
"Na JMJ para ser protagonista na Igreja e fortalecer a própria vocação" – disse o sacerdote aos jovens numa entrevista à agência de notícias SIR (Serviço de Informação Religiosa) da Conferência Episcopal Italiana (CEI).
Pe. Jacquinet falou também sobre sua recente viagem a Madri, sublinhando o compromisso pastoral das Igrejas de todos os países e recordando que uma participação espiritual convicta é a chave para viver de maneira justa a JMJ. "Isso confirma a tradição que vê muitos jovens formados e fortalecidos na fé. Muitos adultos de hoje amadureceram na fé através da JMJ" – sublinhou Pe. Jacquinet.
Além disso, em preparação a esse grande evento juvenil, a revista mensal da Pastoral da Juventude "Misión Joven", dos Salesianos da Espanha, dedicará todos os meses algumas páginas para informar, aprofundar, abordar vários aspectos da JMJ e promover a participação no evento.
Na edição de janeiro, o salesiano espanhol Pe. Rosendo Soler, delegado nacional da Pastoral da Juventude, apresentou a JMJ como uma oportunidade pastoral para toda a família salesiana. Nas próximas edições se falará sobre a participação de vários países, sobre como preparar o acolhimento dos jovens, o significado desse evento, as formas de colaboração e os valores que a JMJ promove e desenvolve, catequese bíblica, cristológica e eclesiológica sobre o evento, oração, agenda das atividades, testemunhos dos jovens participantes, e o antes e o depois dessa iniciativa
Fonte: Rádio Vaticano

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Videos

Loading...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes