quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dom Odilo fala sobre sua nomeação para organismo do Vaticano


O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, disse que se sente convidado a colaborar "um pouco mais" com a missão da Igreja a partir de sua nomeação, feita pelo Papa Bento XVI, como membro do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.

Dom Odilo explicou que "a nova evangelização é uma renovação do processo evangelizador", e destacou que o Papa João Paulo II, na Conferência de Santos Domingos, em 1992, já explicava que não se trata de uma mudança no conteúdo - pois isso é a fé, o patrimônio da Igreja - mas na maneira de levar o conteúdo. "Os métodos e as formas mudam com o tempo e com as culturas", explicou. 
O cardeal destacou ainda que a nova evangelização diz respeito também "ao novo ardor" para evangelizar. "Novo ardor na vontade, na coragem de evangelizar, com uma motivação nova", disse.

E recordou que a finalidade da evangelização é "ajudar o mundo a conhecer Jesus Cristo" e proporcionar que as pessoas tenham "seu encontro com Deus".

Ele afirmou que esse novo organismo da Santa Sé é "uma inspiração do Espírito Santo para a Igreja" e que ela vai colher muitos frutos. "A Igreja vai renovar a sua vida através de um processo de uma renovada evangelização".

Por fim, Dom Odilo fez um convite aos fiéis para "que acompanhem, com muito interesse, o trabalho de evangelização da Igreja".

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Videos

Loading...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes