domingo, 23 de janeiro de 2011

Bispos do Rio explicam situação e pedem ajuda em Aparecida


“Nós estamos aqui aos pés de Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe, entregando nas mãos dela nossas dioceses. E é como se ela dissesse: “sou tua mãe, vou te ajudar e edificar as belas cidades da serra fluminense”, disse o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Filippo Santoro. Essas palavras foram proferidas durante sua homilia na Missa ao Santuário Nacional de Aparecida, na manhã neste domingo, 23 .

Dom Filippo destacou que essa foi uma Missa de comunhão com todas as igrejas no Brasil, que neste momento rezam junto com as dioceses da serra fluminense diante das dificuldades que enfrentam depois das chuvas.

Num momento de dificuldade diante desta grande tragédia, o Bispo de Petrópolis lembrou das palavras ditas ao telefone por uma irmã de clausura: “Não tenha medo, no momento da morte, Jesus mostra sua face. Rosto bonito de Cristo é aquele que oferece esperança aos mortos e aos vivos. Ele é o centro da nossa vida”, disse a irmã.

Em momentos como esse, Dom Filippo enfatiza que em momentos como esse a fragilidade da vida humana se revela, e depois da tragédia os valores são revistos, deixando de lado as banalidades, voltando à vida com maior entusiasmo, coragem e solidariedade.

Durante a homilia, o Bispo de Petrópolis contou a história de jovem ministro de eucaristia que foi até o sacrário, para retirar as hóstias, antes que o local fosse tomado pelas águas. “A água estava chegando até o sacrário. Um ministro da eucaristia foi até o sacrário, pegou o Santíssimo Sacramento, envolveu num pano, e nadando com o outro braço salvava das águas o Santíssimo Sacramento e o levou até a matriz. Assim Jesus ficou salvo das águas, mas é Ele quem nos salva”, lembra.

O bispo destaca que esse jovem dá o exemplo do que deve ser feito: confiar na graça de Cristo e ao mesmo tempo nadar, trabalhar, tomar iniciativa, pois essas cidades devem ressuscitar. “Assim, cada um de nós deixamos nosso mal, o pecado, e seguimos o Senhor. Sejamos cristãos verdadeiros, solidários com os outros, seguindo os passos de Cristo”, enfatiza.

E é quando os holofotes se apagam é que aparece a verdadeira fé. “Viemos ao coração da fé do povo brasileiro, que é Santuário de Nossa Senhora Aparecida, para além de pedir que  Deus continue abençoando o nosso povo, agradecer a generosidade da população e dizer que graças a essa ajuda, estamos conseguindo levantar o animo e a moral do nosso povo tão abatido”, explica Dom Edney Govêya Mattoso. 
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes