quinta-feira, 28 de julho de 2011

JMJ 2011: prefeito de Madri convida a dar boas-vindas ao Papa


O prefeito de Madri, Alberto Ruíz Gallardón, emitiu pela terceira vez em seus oito anos de mandato um comunicado dirigido a todos os madrilenhos. O motivo: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, que acontece de 16 a 21 de agosto na capital espanhola.

Gallardón convidou todos os cidadãos a oferecer a Bento XVI e aos jovens de todo o mundo "uma cidade jovem, próxima e amiga". Para se ter uma ideia da importância desse tipo de comunicado (bando, em espanhol), os dois anteriores tornaram-se públicos por ocasião dos atentados de 11 de março de 2004 e pela celebração da Boda Real dos Príncipes de Astúrias.

"Madri quer exercer sua responsabilidade de anfitriã desse acontecimento dando o melhor de si mesma como prova de gratidão pela confiança depositada em nossas possibilidades de ser um genuíno espaço de encontro", escreve o prefeito. Ele espera que os dias passados em Madri possam gerar como resultado que os jovens difundam o nome da cidade como sinônimo de qualidade e hospitalidade.
Gallardón qualifica a JMJ como acontecimento de repercussão mundial. "Abramos, pois, de par em par nossas portas ao Papa e aos jovens que aqui se encontrarão".
O comunicado foi lido pelo próprio prefeito em uma cerimônia na manhã desta quinta-feira, 28. Em seguida, ele e parte do secretariado municipal presidiram, juntamente ao Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, a entrega de diplomas aos voluntários que participaram nos cursos de segurança e emergências ministrados pelo SAMUR-Protección Civil ao longo do último ano. A formação dos voluntários começou em setembro de 2010 e mais de 10 mil pessoas participaram de seus cursos.
Por fim, o prefeito manifestou seu desejo de que Madri seja o melhor cenário para celebrar a JMJ, graças "ao profissionalismo e à generosidade de seus voluntários".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes