sábado, 30 de julho de 2011

JMJ 2011: conheça os cenários que tomarão conta de Madri


A poucas semanas do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, o arquiteto e projetista dos cenários que acolherão os encontros do Papa com os jovens na Plaza de Cibeles e no Aeródromo de Cuatro Vientos, Ignacio Vicens, apresentou algumas simulações de suas criações.

"Os cenários da JMJ serão jovens, alegres e modernos. Perseguem um objetivo-chave: destacar a presença do Papa entre mais de um milhão de jovens que se esperam em Madrid. Será uma arquitetura simples, com montagem e desmontagem rápida, bem como econômica e baseada em sistemas modulares", destacou Vicens.

As superfícies dos dois cenários serão brancas, com a possibilidade de se fazer projeções e jogos de luz. "No caso de Cibeles, tentamos respeitar o marco da Praça, com o Palacio de Correos ao fundo; no caso do Aeródromo de Cuatro Vientos, criamos um espaço único: uma espécie de superfície de 200 metros com uma grande montanha onde ficará o Santo Padre, debaixo da sombra de uma árvore metálica e com outros relevos onde ficarão jovens, o Coro e a Orquestra da Jornada Mundial", explicou.

O arquiteto também desenhou os 200 confessionários que ficarão no Parque del Retiro e que têm o desenho das velas de um barco. Ali, os jovens poderão se confessar em mais de 30 idiomas. O próprio Santo Padre administrará a confissão a alguns jovens.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes