segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Governador recebe o Núncio Apostólico


O Governador Sergio Cabral recebeu na última quinta-feira, 3 de fevereiro, em audiência no Palácio das Laranjeiras, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lourenzo Baldisseri, que esteve acompanhado do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Também estavam presentes na reunião o Prefeito do Rio, Eduardo Paes e o Bispo de Petrópolis, Dom Fillipo Santoro.

O tema da audiência foi a Jornada Mundial da Juventude. Na ocasião, Sergio Cabral reforçou o pedido junto à nunciatura para que a cidade do Rio possa sediar o evento em 2013.

- O que todo político sabe fazer melhor é pedir voto, então senhor Núncio, eu peço que ajude o Rio que já está com uma agenda positiva. Vamos sediar a Copa do Mundo, as Olimpíadas 2016, mas falta algo espiritual para tocar o coração do povo do Rio. Por isso, estamos empenhados e comprometidos com a Arquidiocese para sediar esse encontro com o Papa, disse o governador.

Outros assuntos também foram tratados, entre eles, o governador convidou o Núncio a fazer um recital no Rio no mês de junho. Além disso, em março, o Núncio lançará seu novo livro no Palácio das Laranjeiras, a convite de Sergio Cabral.

No final do encontro, o Núncio abençoou o gabinete do governador e estendeu a bênção aos familiares e funcionários do governo estadual.

Fonte: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes