quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CNBB e Dilma discutem reforma política


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) defende uma reforma política com participação efetiva da sociedade brasileira, posição que foi apresentada à presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, 17, por meio de carta entregue pessoalmente pelo presidente da entidade, Dom Geraldo Lyrio Rocha.
Dom Geraldo afirmou que a reforma política não pode ser feita exclusivamente no gabinete dos parlamentares e que deve levar em consideração a vontade e os anseios da população para que o processo aconteça de forma democrática.
“Nós entregamos nosso documento sobre a reforma do Estado com a participação democrática. Ela [a presidente Dilma] demonstrou interesse e também disse que vai contar com a participação da CNBB, junto com as outras entidades da sociedade civil, nessa discussão”, disse.
O presidente da CNBB informou ainda que temas como aborto e a transposição do Rio São Francisco não foram discutidos com a presidente, já que o encontro era “uma oportunidade para que a presidência da CNBB pudesse saudar a presidente da República no início de seu governo”.
 
“Nós viemos mais para partilhar nossas posições do que pedir a opinião do governo (…) e também formular votos de sucesso, porque o sucesso do governo significa, para nós, o sucesso do povo brasileiro”, explicou. 
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes