quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bento XVI já tem a mochila da JMJ 2011

  OArcebispo de Madri e o Papa Bento XVI       


Os preparativos para a  Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011 correm em bom ritmo para receber os jovens de todo o mundo.

No ano passado, o Papa recebeu o boné da JMJ. Na última semana, recebeu outro dos elementos característicos da JMJ: a mochila. O Santo Padre foi o primeiro a recebê-la, diretamente das mãos do Arcebispo de Madrid, Cardeal Antonio María Rouco Varela, recebido em audiência no Vaticano na segunda-feira, 14.

A mochila entregue ao Papa é igual ao modelo produzido exclusivamente para o encontro.

Elementos da mochila

A mochila, da mesma forma que nas Jornadas precedentes, será entregue a todos os participantes inscritos. Nela haverá terço, livro do peregrino, guia da JMJ, o YouCat – catecismo adaptado para os jovens -, bem como um passe que permitirá os deslocamentos  nos transportes públicos da cidade, um boné e um leque.

Além desses elementos, os inscritos terão acesso aos atos culturais da Jornada, entradas prioritárias para os atos principais, assim como um seguro de acidentes que abrangerá a sua estadia na JMJ.

Os participantes também podem colaborar para que os jovens de países menos favorecidos possam viajar até Madrid e desfrutar da Jornada, acrescentando 10€ à sua inscrição para que ninguém que queira participar nesta JMJ fique de fora.
Fonte: JMJ 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Videos

Loading...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes