sexta-feira, 4 de março de 2011

Deus chama cada um pelo nome, enfatiza Bento XVI

Papa durante a visita ao Seminário Maior de Roma

“Cada um é chamado pelo nome. Deus é tão grande que tem tempo para cada um de nós. Deus me chamou, me conhece e espera a minha resposta”, enfatizou o Papa Bento XVI na noite desta sexta-feira, 4, em visita ao Seminário Maior de Roma, em razão da Festa de Nossa Senhora da Confiança, Padroeira do Instituto.

O Santo Padre salientou que apenas o percebimento dos sacramentos, não garante uma vida santa, mas é necessária uma colaboração feita de vontade e perseverança, e essa é a vocação de todos os chamados a serem de Cristo.

Em seu pronunciamento durante o encontro, Bento XVI falou a todos os seminaristas da Diocese de Roma sobre a Carta de São Paulo aos Efésios. Segundo São Paulo, o Amor de Cristo é um Amor que liberta, que une os homens uns aos outros, e os une a Deus, não uma corrente que prende as mãos, mas os deixa livre.

O chamado é individual, mas também eclesial. A Igreja, segunda Bento XVI, é vinculo, corpo que leva à Cristo. "Justamente assim estamos em unidade com Cristo, aceitando essa corporeidade da sua Igreja, do Espírito que se encarna no corpo".

Bento XVI explica que a  unidade da Igreja não é dada por uma imposição externa, mas é fruto de uma harmonia, "do empenho de se comportar como Jesus, pela força do seu Espírito".

O Pontífice indicou a Virgem Maria como modelo de resposta ao chamado de Deus e recordou aos seminaristas que ser sacerdote implica em cultivar a humildade. "Deus, que é assim tão grande, se faz meu amigo, sofre por mim, morreu por mim. Essa é a humildade a se aprender". 
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Videos

Loading...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes